Com Caiado, Iquego consegue parceria de transferência de tecnologia

Governador e ex-presidente da empresa e atual assessor estratégico, Denes Pereira, comemoram a assinatura do contrato

O governador Ronaldo Caiado (UB) e o ex-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Denes Pereira, comemoraram a assinatura do contrato de parceria com o Consórcio Medxamano Brasil Biological Technology. Atualmente, Denes é assessor de assuntos estratégicos da empresa e é homem de confiança do governador.

Esse contrato celebrado visa a transferência de tecnologia, o que deve assegurar à Iquego a internalização de conhecimento (know-how) e segredos industriais. Além disso, há concessão de direitos para uso, produção e comercialização de produtos para a saúde. Dentre os quais: luvas cirúrgicas e de procedimento, preservativos masculinos e femininos, tubo de látex garrote, cateteres e equipamentos de soro.

Custeado integralmente pelo Consórcio, o negócio terá investimentos de mais de R$ 28 milhões para os próximos cinco anos. De acordo com Pereira, com essa parceria a Iquego passará a ter plenas condições de retomar o parque fabril e amortizar as dívidas herdadas nos últimos 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.