Com avanço de Vitor Hugo no PL, Mendanha tenta furar bolha bolsonarista

Prefeito de Aparecida intensifica presença em eventos de segmentos pró-presidente 

Gustavo Mendanha com o ministro do STF, André Mendonça, em evento religioso na Capital | Foto: Instagram

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), tenta furar a folha do bolsonarismo em Goiás, mesmo após o deputado federal Major Vitor Hugo (União Brasil) avançar nas negociações como representante do projeto político do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás. Para tanto, ele tem intensificado presença em diversos eventos, principalmente os promovidos por igrejas evangélicas, um dos importantes segmentos de sustentação do titular do Palácio do Planalto.

Gustavo percebeu que, para conseguir espaço no partido do chefe do Executivo, terá que conquistar a simpatia do público que o apoia. Mas, se depender de Major Vitor, as investidas de Mendanha no bolsonarismo não serão fáceis. Isso porque, Major Vitor Hugo, que atualmente está no União Brasil, mas articula para acompanhar o presidenteno PL, tem dialogado com cúpula liberal em Brasília e indicado que é ele o representante legítimo do Bolsonarismo em Goiás. Um dos argumentos do deputado é a histórica relação de Mendanha com partidos de esquerda, inclusive na na gestão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Como efeito das articulações do parlamentar para trocar de partido e ter a benção de Bolsonaro na disputa pelo Palácio as Esmeraldas, Mendanha trabalhando mais intensivamente nas últimas semanas. Quando esteve em Goiânia para o Fórum Cristão de Governo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi tietado por Mendanha. “A convite do bispo Fábio Sousa, hoje participei do Fórum Cristão de Governo na Igreja Fonte da Vida. E olha que honra! Contamos com a ilustre e brilhante palestra do ministro do STF André Mendonça. Seja sempre bem-vindo a Goiás, ministro!”, escreveu em postagem nas redes sociais. O evento ocorreu no último dia 5 e foi promovido pela Igreja Fonte da Vida. 

Antes, no dia 30 de janeiro, Mendanha participou do Assembleia Geral Ordinária (AGO), uma Convenção das Assembleias de Deus do Estado de Goiás. O evento aconteceu em Rio Verde e durou dois dias. Importantes nomes da dominação estiveram presentes, como do pastor presidente Jailton Rocha e do vice-presidente Pr. Wellington Rocha, e do ex-embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. 

Ao marcar presença nos eventos pró-bolsonaristas, Gustavo também avançou com a possibilidade de se filiar ao PL. No estado, as tratativas são feitas com a deputada e presidente da legenda, Magda Mofatto. Ela é a entusiasta do prefeito nos quadros do PL. Porém, para que isso possa acontecer, será necessário um alinhamento nacional. Uma vez que Bolsonaro pode se candidatar à reeleição. E foi nesse sentido que, recentemente, Mendanha cogitou se encontrar com o chefe do executivo federal, em Brasília. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.