Com ato de pré-candidatura e encontros na agenda, Caiado embarca para Salvador nesta terça-feira

31 março 2025 às 17h55

COMPARTILHAR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), deve embarcar para Salvador na noite desta terça-feira, 1º, para uma série de compromissos na capital baiana. O principal deles, como tem sido divulgado já há alguns meses, é o lançamento da sua pré-candidatura a presidente da República. Após duas trocas de local, o evento ficou confirmado para ocorrer no Centro de Convenções de Salvador. Ao menos 7 mil pessoas são esperadas.
Na manhã de quarta-feira, 2, o chefe do Executivo estadual terá reuniões no diretório estadual do União Brasil, e vai visitar o Santuário do Senhor do Bonfim da Bahia, no Largo do Bonfim, e o Santuário Santa Dulce dos Povos, no Largo de Roma.
Já na tarde de quinta-feira, 3, Caiado terá reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA), que contará com a participação de membros da diretoria e representantes do setor, e vai se encontrar em seguida com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Carlos Henrique Passos, e com lideranças industriais, diretores e presidentes de sindicatos filiados à federação.
Ainda na quinta-feira, à noite, o governador deve participar de um jantar com empresários e lideranças no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico de Salvador.
O evento de lançamento da pré-candidatura está previsto para começar às 9h, no Centro de Convenções de Salvador. O ato havia sido transferido para a Assembleia Legislativa da Bahia, mas acabou voltando para o Centro de Convenções. A expectativa da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e da Federação Goiana de Municípios (FGM) é de que pelo menos 120 prefeitos participem de uma caravana com destino ao evento caiadista na capital baiana.
Na ocasião, Caiado também será homenageado pelo Legislativo baiano. O governador goiano vai receber o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho. O retorno de Caiado a Goiás está previsto para acontecer no sábado, 5.
Mesmo com o governador fora, não haverá transferência temporária do governo para Daniel Vilela. O vice-governador, inclusive, deve embarcar para Salvador no final da tarde de quinta-feira, 3, com retorno previsto para o dia seguinte, após participar do lançamento da pré-candidatura de Caiado.