Com apoio israelense, Bolsonaro diz que Brasil vai construir fábrica que “extrai água do ar”
03 fevereiro 2020 às 11h11
COMPARTILHAR
Medida é uma via de enfrentamento para falta de água no Nordeste
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou por meio da sua conta no Twitter que Brasil vai construir fábrica israelense que extrai água do ar. De acordo com o presidente, a medida é “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e São Francisco”.
Fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil. Mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e São Francisco. O empreendimento também criará empregos e desenvolvimento da região. @mctic @Astro_Pontes
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 2, 2020
O empreendimento se refere a uma parceria com a empresa israelense Watergen, anunciada em 2019, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.
Técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Águas viajaram até Israel para discutir a gestão de recursos hídricos, águas residuárias, gerenciamento de esgotos, reuso e dessalinização de água.
A empresa brasileira Wateair, instalada no interior de São Paulo, já oferece a tecnologia de condensamento de umidade, feito a partir de geradores de água atmosférica.