Com apoio do Sesc, bloco PEQUIninos reúne crianças para festejar carnaval 2020, em Goiânia

Segundo organizadores, inciativa busca incentivar a cultura e a cidadania, especialmente na região central da cidade que abriga patrimônios históricos de tamanha importância

Foto: Agência Brasil

Como forma de incentivo a cultura, o Sesc Centro irá apoiar a primeira edição do bloco infantil em Goiânia, o PEQUIninos. A ação acontecerá na próxima segunda-feira, 24, na rua 8, no Setor Central.

Segundo a organização, a inciativa busca incentivar a cultura e a cidadania, especialmente na região central da cidade que abriga patrimônios históricos de tamanha importância para os goianienses.

O Bloco PEQUIninos reúne músicos e artistas circenses que irão enaltecer o Cerrado e um de seus maiores símbolos: o Pequi. O fruto foi usado, inclusive, como inspiração para o nome do bloco. O Abadá terá formato do fruto. É previsto também uma ala dedicada aos carrinhos de bebê e grávidas.

Para animar a folia, o bloco de percussão PraCáTá fará a abertura da matinê e cortejo pela rua do lazer no dia 24. Perna de pau, clowns, palhaços e brincadeiras para crianças também farão parte do encontro.

Juntamente ao evento haverá também um encontro e brechós que oferecerá roupas, acessórios, fantasias e outros itens úteis para o carnaval. A entrada é gratuita.

Programação

Bloco dos PEQUIninos

24 de fevereiro

11h às 18h

Rua 8, qd18 n209, Centro

Horários 

11h – Concentração e customização de mini abadás

11h30 – Bloco de Percussão PráCáTá

12h – Confecção de instrumentos musicais feitos de sucata

14h – Cortejo pela rua do LAZER

15h – Concurso de fantasia infantil e adulto

15h – Dj Dudão Melo com Jazz e Marchinhas para Bebês

11h às 18h – Feirinha Gastronômica

11h às 18h – Encontro de Brechós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.