Candidato da base governista e considerado sucessor natural de Paulo do Vale, o médico Wellington Carrijo (MDB) foi eleito o novo prefeito de Rio Verde, neste domingo. Com 93,46% das urnas apuradas, Carrijo teve 63.023 votos, o que o torna matematicamente eleito. Em segundo lugar ficou o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, do PL, que teve, até o momento, 23.285 votos.

A eleição de Wellington Carrijo, que é ex-secretário de Paulo do Vale, confirmou a aprovação do atual prefeito e também a influência do grupo caiadista na região. O emedebista foi lançado como candidato da base em agosto deste ano, tendo Walter Baylão, do União Brasil, como vice.

Lissauer, bolsonarista que ainda tentou emplacar seu nome junto ao agro – segmento forte na região -, ficou à teve menos da metade dos votos recebidos pelo médico, ficando à frente, ainda do Dr. Osvaldo (Republicanos), que teve, com 93% das urnas apuradas, 9.999 votos, e do deputado Karlos Cabral (PDT), que recebeu 3.322 votos. Daniel da Cunha da Câmara, do Novo, ficou em último lugar, com 1.947 votos.

Pelas redes sociais, Carrijo publicou um vídeo agradecendo os votos e ao atual prefeito. “Muito obrigado! Meu coração está transbordando de alegria. Isso prova que quando a gestão é honesta, planejada, quem ganha é Rio Verde. Muito obrigado, dr. Paulo [Do Vale], por eu ter participado da gestão. O senhor, que diminuiu a distância entre o falar e o fazer. Foi isso que eu aprendi com o senhor”, disse.