Com apoio da base, Câmara de Goiânia derruba dois vetos de Iris

Projetos são de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B)

Vereadora Tatiana Lemos, do PCdoB | Câmara de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quinta-feira (13/9), dois vetos do prefeito Iris Rezende (MDB) a projetos de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PC do B). Membros da base da prefeitura, inclusive, votaram a favor da derrubada.

Um dos textos proíbe cobrança de taxa de religação de energia elétrica e água em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento, enquanto outro proíbe corte dos serviços de energia em véspera de finais de semana e feriados.

Tatiana Lemos comemorou o apoio dos colegas e destacou que a cobrança de taxa de religação é abusiva, pois o consumidor já paga multa e juros. O projeto, segundo ela, recebeu parecer positivo do Ministério Público. “Se a pessoa não pagou a conta de energia porque não tinha dinheiro, não terá como pagar taxa para religação, que, muitas vezes, é maior que a própria conta”, afirma.

Sobre o corte do serviço em véspera de finais de semana e feriados, a vereadora explica que o procedimento não é justo, afinal os bancos não abrem para que o consumidor regularize sua situação. (Com informações da Câmara Municipal de Goiânia)

Deixe um comentário