Com alta procura, vacina contra H1N1 precisa ser reposta em unidades de saúde de Goiânia
13 abril 2018 às 13h53
COMPARTILHAR
Primeiro dia da campanha de vacinação começou com longas filas e confusão
O início da campanha da vacinação contra a influenza A (H1N1) em Goiânia, nesta sexta-feira (13/4) começou com confusão e longas filas. Com alta procura, no Centro de Saúde Vila Canaã, que contava com 500 doses, o estoque precisou ser reposto,
[relacionadas artigos=”122343″]
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve desabastecimento pontual, mas a reposição já está sendo viabilizada.
“A SMS informa que monitora continuamente o abastecimento das vacinas contra gripe nas 56 salas espalhadas pela Capital. Qualquer desabastecimento pontual devido a alta procura registrada neste primeiro dia de campanha será corrigido o mais breve possível com a distribuição de mais doses.”, diz o comunicado.
Campanha
No Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante, no Setor Pedro Ludovico, a primeira pessoa chegou ao local por volta das 2 horas da madrugada.
O Jornal Opção esteve no local e conversou com pacientes. A dona de casa Maria Divina, de 71 anos, contou à reportagem que chegou às 5 horas e a fila já estava grande.
Eunice Dourado Lopes chegou uma hora depois e contou que houve início de confusão, porque pessoas estavam furando fila indiscriminadamente, sem reação dos vigilantes.