Com alta ocupação de leitos, Goiás pode ter volta de protocolos mais rígidos de distanciamento social
25 janeiro 2021 às 10h38

COMPARTILHAR
Governador Ronaldo Caiado (DEM) fará série de reuniões com prefeitos, Procurador-Geral de Justiça, presidentes do TJ e Alego e setor produtivo para definir ações coordenadas de enfrentamento à pandemia

O governador Ronaldo Caiado (DEM) falou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 25, sobre a preocupação com o rápido aumento na ocupação de leitos nos hospitais goianos e de possíveis medidas que podem ser adotadas no estado para o combate à disseminação do coronavírus.
Apesar de a média de ocupação de leitos em Goiás estar em 75%, Caiado ressaltou que o índice se trata de uma média estadual e que alguns municípios já enfrentam situação de lotação do atendimento. “Nós temos muito mais leitos em Itumbiara, Goiânia, Anápolis, e temos uma situação mais delicada em Jataí, Formosa, Trindade. As pessoas precisam se conscientizar que não podemos continuar com esse quadro de quebras do protocolo”, alertou.
O governador disse que terá reuniões por videoconferência com os prefeitos goianos, com o Procurador-Geral de Justiça, Aylton Vechi, com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), e setor produtivo.
“Vamos nos acautelar no sentido de poder fazer com que as ações sejam muito bem coordenadas entre todos os poderes constituídos e vamos buscar a volta de protocolos com mais exigência, uso de máscaras, diminuição de eventos presenciais. Tudo isso será fundamental para que a gente leve adiante o nosso combate à pandemia”.