Com agenda intensa, Marconi é aclamado ao Senado e reconhecido por “atuação estratégica”

Ex-governador participou de eventos em Goiás e em outros Estados. Encontros devem se intensificar durante a semana

Marconi Perillo | Foto: Divulgação

A agenda do ex-governador Marconi Perillo durante o último final de semana foi intensa tanto em Goiás quanto em outros estados brasileiros. Durante o sábado (28/7) e domingo (29), Marconi participou da reunião do PSD Mulher, em Goiânia, da convenção paulista e ainda marcou presença no encontro em Minas Gerais, representando o pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin.

Em São Paulo, a atuação do ex-governador na formação da aliança da candidatura de Alckmin para o Palácio do Planalto foi reconhecida e classificada como “estratégica” pelo presidenciável, pelo candidato tucano ao governo do Estado de São Paulo, João Doria, e pelo presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações). Em seus pronunciamentos, eles exaltaram a presença de Marconi no encontro e agradeceram ao ex-governador pelo trabalho de composição da chapa.

“Recebemos aqui conosco Marconi Perillo, um super governador em Goiás, que trabalhou muito para este partido”, disse Alckmin. “Quero agradecer muito pela presença e pelo trabalho de Marconi Perillo para o nosso partido, pela atuação estratégica”, disse Doria, por sua vez.  “Sua presença na campanha de Geraldo Alckmin à presidência da República fez e fará a diferença, Marconi”, disse Kassab, em seu discurso durante a convenção paulista.

Na convenção mineira, realizada em Belo Horizonte, Marconi representou Alckmin e Doria na formalização da candidatura de Anastasia. Nos dois Estados, o ex-governador teve participação ativa na composições das alianças locais, por delegação de Alckmin na agenda de coordenação política da pré-candidatura presidencial.

Senado

Durante evento do PSDB Mulher, realizado em Goiânia no último sábado (28), mais de 500 mulheres aclamaram o nome do ex-governador Marconi Perillo para o Senado Federal. O encontro também discutiu o fortalecimento e a ampliação de mulheres na política.

O governador José Eliton agradeceu ao ex-governador Marconi Perillo pelos governos que revolucionaram o estado de Goiás. “Sou governador de um programa de continuidade, tenho orgulho do legado do ex-governador Marconi Perillo. Defenderei este legado”, disse.

Em Jataí, o PSDB e partidos da base aliada do Tempo Novo aclamaram o pré-candidato a uma das duas vagas das eleições estaduais deste ano para o Senado e pediram que ele apresente sua postulação na convenção geral tucana, marcada para o próximo domingo, dia 5, no Goiânia Arena. “Recebo com muita honra essa missão e essa delegação de vocês, porque eu tenho, como governador e parlamentar, que trabalhar o tempo inteiro para atender ao povo do meu Estado e do meu país”, disse Marconi.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pedro

Alckmin é o melhor candidato disparado! o cara governou SP 4x.. quem conhece SP sabe que é exemplo pro Brasil! não da pra entregar essa eleição pra um aventureiro! Voto Geraldo Alckmin!