Com acordo mantido, policiais civis retiram indicativo de greve
20 dezembro 2019 às 13h52
COMPARTILHAR
Voto em separado apresentado na tramitação da PEC da Previdência manteve os direitos vigentes da Polícia Civil até a publicação posterior de lei federal
[relacionadas artigos=”226898″]
Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Paulo Sérgio, disse que com o cumprimento do acordo sobre a especificidade da categoria na reforma da Previdência estadual, o setor retirou o indicativo de greve.
Na manhã desta sexta-feira, 20, o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou um voto em separado na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mantendo os direitos vigentes da Polícia Civil até a publicação posterior de lei federal.
O voto acatou sugestão do deputado Eduardo Prado (PV), em conformidade com o acordo feito com a categoria e foi aprovado pelo colegiado.
“Nosso indicativo de paralisação foi retirado, foi feito o acordo e foi cumprido, só demos o primeiro passo para tentar manter nossos direitos, mantendo o que aconteceu com os policiais da União. Ainda não é dia de festa, mas estamos aliviados, porque temos a chance de manter nossos direitos”, considerou o líder sindical.