Com a intenção de filiar ao Patriota, Jânio Darrot afirma: “O PSDB não precisa ser sempre o protagonista”

O ex-prefeito de Trindade afirmou que, além do Patriota, também recebeu o convite do PSDB para ser candidato ao governo de Goiás em 2022

O ex-prefeito de Trindade e possível pré-candidato ao governo de Goiás, Jânio Darrot (PSDB) afirmou em entrevista ao Jornal Opção que as negociações para filiação ao Patriota estão bem adiantadas, incluindo as conversas com o presidente da partido, Jorcelino Braga. Jânio disse também que tem dialogado com as lideranças do PSDB, como com os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, sobre a intenção de estar no Patriota a partir do segundo semestre deste ano.

“Eu não quero a minha filiação ao Patriota cause uma ruptura com o PSDB. Todos os nossos companheiros estão compreendendo que para desenvolver um projeto para 2022 é importante um partido novo como o Patriota, em que teremos maior condições de fazer alianças”, destacou.

Segundo Jânio, ele recebeu também, além do Patriota, o convite do PSDB para ser candidato ao governo de Goiás em 2022. “Vamos no decorrer do ano ver a viabilidade dessa candidatura ao governo. O PSDB não precisa ser necessariamente sempre o protagonista. Ele pode estar em uma campanha sem que esteja disputando o governo. O que estamos buscando é que possamos ter um consenso e vencer as eleições em 2022. O Patriota talvez tenha menos arestas para resolver”, pontuou.

Sobre a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Patriota, Darrot mostrou preocupação, visto que, se efetivada, possa ocorrer uma aliança do presidente com o  governador Ronaldo Caiado (DEM). “Eu acredito muito na palavra do presidente Jorcelino Braga e na disposição dele em viabilizar nossa candidatura [ao governo] pelo Patriota”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.