“Com a força dos goianos, vamos superar rapidamente as dificuldades”, diz Daniel em último dia de campanha

Candidato ao governo do Estado pelo MDB liderou caminhada neste sábado entre a Praça Joaquim Lúcio e Praça Botafogo, em Goiânia

Foto: divulgação

Foi com uma caminhada pela Avenida 24 de Outubro, em Goiânia, que o deputado federal Daniel Vilela (MDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Novas Ideias, Novo Goiás”, deu início ao seu último dia de campanha antes da votação no 1º turno das eleições.

Em entrevista, ao final do percurso, o governadoriável afirmou que o “governo do Estado se mostra distante da população, descomprometido, com uma alta carga tributária que inviabiliza investimentos e a geração de empregos”.

“O governo desamparou as famílias mais humildes. Demonstra hoje um descontrole completo das contas. Nós teremos muito trabalho a partir de janeiro do ano que vem, mas a força desta gente e a competência da equipe que vamos montar fará com que recuperemos o nosso ritmo de desenvolvimento, superando rapidamente estas dificuldades”, enfatizou Daniel.

O emedebista foi acompanhado pela família durante o percurso. Sua mulher, Iara, e seus filhos, Fred e Maria Laura, fizeram questão de estar ao lado dele. O entusiasmo tomou conta de todos: pessoas saíram para as portas das lojas, passageiros acenavam de dentro dos ônibus, motoristas buzinavam e pedestres balançavam bandeiras.

Participaram da caminhada, além de milhares de apoiadores e militantes, o vice da chapa, Heuler Cruvinel, os prefeitos de Goiânia, Iris Rezende, e de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O ex-governador Maguito Vilela, além de mais de uma dezena de candidatos a deputado federal e a estadual também percorreram o trecho entre a Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, e a Praça Botafogo, no Setor Universitário.

Menos conhecido

Daniel também comentou o fato de ter sido apontado ao longo da pré-campanha por pesquisas como o pré-candidato ao governo menos conhecido pela população – em comparação, por exemplo, com o senador Ronaldo Caiado, com mais de 30 anos na vida pública.

O quadro, segundo ele, mudou muito: “A população demorou um pouco para se envolver no processo eleitoral, mas conseguimos superar esta barreira e vamos chegar ao segundo turno com uma grande votação”, disse Daniel à imprensa.

Foi neste contexto, de não conhecer Daniel e depois definir o voto para governador nele, que as irmãs Daniela e Daiane, que trabalham numa barraca de camelô no Centro, deixaram sua banca aos cuidados de um vizinho e correram para abraçar Daniel e tirar uma foto.

“A gente estava descrente de política, ia anular o voto, mas aí o conhecemos pela propaganda e vimos que tem alguém da juventude pra nos representar no governo. E é de renovação que a gente precisa”, disse Daiane.

Ao lado do neto, o produtor rural Jovino Sousa assistia a caminhada próximo ao Lago das Rosas, no Setor Oeste, e fez questão de cumprimentar o candidato.

“A campanha dele está grande, bonita. Estou acompanhando tudo, as entrevistas e os debates, e vi que ele é um moço muito ajeitado, é leve e inteligente. Tá na hora dessa geração assumir a liderança do País”, afirmou.

Daniel ainda realiza nesta sábado carreatas em Hidrolândia e Aparecida de Goiânia. No domingo Daniel vota no Setor Água Branca, em Goiânia, e depois acompanha o voto dos candidatos ao Senado da chapa, Agenor Mariano e Vanderlan Cardoso. Depois o grupo segue para Rio Verde, onde vota o vice Heuler Cruvinel.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.