Com a estabilização dos leitos de UTI, Anápolis anuncia a reabertura do comércio

Segundo Roberto Neves, só foi possível a estabilização depois do período de 14 dias devido ao isolamento social. Recentemente, foi inaugurado o Hospital Geriátrico Alfredo Abraão, o que aumentou o números de leitos disponíveis na cidade.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) anunciou na tarde desta terça-feira, 30, a reabertura dos serviços não essenciais na próxima quarta-feira, 31. Conforme prevê o decreto estadual, com a adoção do modelo 14 por 14, com duas semanas de suspensão das atividades consideradas não essenciais, seguidas de outras duas de flexibilização.

De acordo com o prefeito, 88 pessoas com Covid-19 estão internadas na UTI no município. “No começo do mês de março nós tínhamos cerca de 40 pacientes internados nos leitos de uti com Covid-19,  esse número em menos de 20 dias subiu para 88. E agora este número está estabilidade e com a possível tendência de queda”, informou.

Segundo Roberto Neves, só foi possível a estabilização depois do período de 14 dias devido ao isolamento social. Recentemente, foi inaugurado o Hospital Geriátrico Alfredo Abraão, o que aumentou o números de leitos disponíveis na cidade de 73 para 93. “Se nos tivéssemos tido esse número no aumento de leitos de UTI por volta do dia 15 de março Anápolis teria vivido a falta de leitos. Estamos vencendo essa batalha a segunda onda e os números mostram isso. Mas a guerra contra a Covid-19  continua”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.