Novas remessas de vacinas ampliam meta do governo de imunizar a população acima de 18 anos até setembro

Primeiro lote, com 76.050 imunizantes da Pfizer, chegou na madrugada neste sábado. Depois, desembarcaram em Goiânia, às 9h, 98.800 unidades da Janssen e, às 11h30, 98.750 do consórcio AstraZeneca/Fiocruz

O Governo de Goiás recebe, neste sábado , 03, três carregamentos com um total de 273.600 doses de vacinas contra a Covid-19, enviados pelo Ministério da Saúde (MS). O primeiro lote chegou, ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, nesta madrugada (00h05), com 76.050 imunizantes Comirnaty, fabricados pelo laboratório Pfizer. Depois, desembarcaram também na capital, às 9h, 98.800 unidades da Janssen e, às 11h30, mais 98.750 do consórcio AstraZeneca/Fiocruz.

Os anúncios foram feitos pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), em rede social. Ele ressaltou, sobre o ritmo da campanha em Goiás, que “a vacinação avança” com o objetivo de, até setembro deste ano, atingir toda população com idade acima de 18 anos.

As vacinas da Pfizer serão todas destinadas para a primeira dose, as da Janssen são dose única, e os imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz serão para aplicação do reforço. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão preparados para envio aos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.