Com 90% dos pulmões comprometidos, pai do prefeito Gustavo Mendanha é transferido para o hospital Albert Einstein

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada pela equipe médica que acompanhava Léo Mendanha no Hospital Santa Mônica em conjunto com a família

Na manhã neste domingo, 21, o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha informou que o pai, o ex-deputado estadual Léo Mendanha, 66 anos, precisou ser transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde contará com o suporte da ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea).

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada pela equipe médica que acompanhava Léo Mendanha no Hospital Santa Mônica em conjunto com a família. “Uma vez que 90% dos pulmões estão comprometidos”, escreveu Gustavo.

Léo Mendanha estava internado no Hospital Santa Mônica desde a última quarta-feira, 17, devido ao agravamento da Covid-19, quando precisou ser transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital no sábado, 20.

Além de Léo Mendanha, a mãe de Gustavo Mendanha, Sônia, e dois de seus três filhos também já haviam sido diagnosticados com a Covid-19. Nesta manhã, o prefeito de Aparecida confirmou que sua esposa, Mayara Medanha também testou positivo para a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.