Com 87 anos, ator Luis Gustavo morre por complicações de câncer no intestino

Informação da morte do ator, também era conhecido como Tatá, foi confirmada em comunicado da TV Globo e por familiares

Ator Luis Gustavo | Foto: Reprodução

Intérprete de Mario Fofoca, de “Elas por Elas”, e Vavá, de “Sai de Baixo”, o ator Luis Gustavo morreu por complicações de um câncer no intestino. Com 87 anos, ele era casado com Cris Botelho e tinha dois filhos, uma neta e sobrinhos. A informação da morte de Luis Gustavo, que também era conhecido como Tatá, foi confirmada em comunicado da TV Globo e por familiares do ator.

Também ator e sobrinho de Luis Gustavo, Cássio Gabus lamentou a morte do tio nas redes sociais. “Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, disse.

Luis Gustavo nasceu na Suécia, em 1934, e chegou ao Brasil ainda criança. Sua carreira, na verdade, começou por trás das câmeras, enquanto trabalhava como auxiliar de iluminação e cinegrafista. Só após se tornar assistente de direção de programas é que teve sua estreia como ator, na peça “Mas Não se Matam Cavalos”, de Horace McCoy, no teleteatro TV de Vanguarda. Sua primeira novela foi “Se o Mar Contasse”, na TV Tupi, em 1964 e em 1867 ganhou prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Teatro (APCT).

Vários outros atores demonstraram tristeza e solidariedade pela morte do ator aos seus familiares, nas redes sociais. Entre eles, Barbara Bruno.

Fernanda Paes Lemes também reagiu à notícia. “Meus sentimentos. Tatá Inesquecível”. Enquanto Alexandre Nero escreveu: “Ídolo. Como amei seus personagens. Meus sentimentos, Cassinho!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.