Com 7,2 mil doses, Aparecida de Goiânia inicia plano de vacinação contra Covid-19

Em torno de 7 mil trabalhadores da saúde serão imunizados. Idosos em instituições e deficientes também estão no público alvo

Coronavac

Aparecida de Goiânia inicia a imunização contra a Covid-19 pelos profissionais de saúde às 8h da quarta-feira, 20. Estão no público alvo também idosos e deficientes físicos que estão em instituições de longa permanência. Ainda não há definição de pontos de imunização, já que o público alvo ser vacinado in loco através de agendamento.

O município conta com 7,2 mil doses oriundas da primeira remessa da CoronaVac. O município reviu o plano inicial que também contava com idosos acima de 75 anos. Neste primeiro momento, serão vacinada 7,2 mil pessoas. Já que a segunda dose está armazenada pelo governo estadual.

Em torno de 7 mil trabalhadores da saúde serão imunizados. O grupo de idosos acima de 60 anos que vive em abrigos corresponde a 150 pessoas. Pessoas com deficiência são 50 ao todo.

A intenção é que, com as levas da vacina a serem enviadas pelo Ministério da Saúde, haja abertura de cinco pontos de vacinação, dois dos quais em sistema de drive-thru. Assim, a imunização será ampliada primeiro para idosos acima de 75 anos.

A intenção do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) é adquirir vacinas em negociação direta com laboratórios produtores. “A nossa intenção não é concorrer com os governos estadual e federal, mas contribuir com a imunização das pessoas”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.