A 23ª edição do Canto da Primavera começa nesta terça-feira, 3, em Pirenópolis com uma programação variada e gratuita. O festival segue até o próximo domingo, 8, e terá 57 shows regionais e locais, três atrações nacionais, além de oficinas e gravação profissional de músicas de artistas goianos.

“Serão 60 shows em seis dias de festival, sendo 57 só do Estado de Goiás! Esse é um número recorde de atrações de toda a história do Canto da Primavera, e também de investimento direto do Governo de Goiás nos artistas goianos nesse evento”, comemora Yara Nunes, secretária de Estado da Cultura.

De acordo com o secretário de Turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady, são esperadas 39 mil pessoas durante os seis dias de programação. “O evento não apenas destaca a diversidade e a riqueza da música brasileira e local, mas também fortalece a economia local, beneficiando hotéis, restaurantes e comércio em geral”, diz.

A abertura oficial acontece no Palco Teatro com apresentação de Poly Pimpão e Gleyson Andrade, às 19h30. Durante o dia, a programação já acontece no Palco Coreto com a apresentação dos artistas DJ Ketlen, Marinho e Rodrigo Freire.

Durante todos os dias de evento, as atrações irão se apresentar nos quatro palcos da cidade. Já no fim de semana, o Palco Garagem recebe as três atrações nacionais que se apresentam no festival. Maria Gadu se apresentará na sexta, 6, Marcelo Falcão no sábado, 7, e Toni Garrido fechará o evento no domingo, 8.

A programação completa do evento pode ser encontrada no site.

Leia também

Casa Valenta promove “Piar da Pepena” neste sábado com feira livre de arte e cinema