Com 54 anos, Rogério Cruz toma primeira dose contra Covid-19 nesta quinta

Chefe do Executivo municipal da capital goiana recebeu a primeira etapa do imunizante da Pfizer, desenvolvido pela Fio Cruz

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) toma primeira dose contra Covid-19 | Foto: Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), recebeu a primeira dose do imunizante contra Covid-19, na manhã desta quinta-feira. Com 54 anos, o chefe do Executivo Municipal se enquadra no grupo estabelecido pela Prefeitura para receber as vacinas e foi imunizado com a Pfizer, desenvolvida pela Frio Cruz.

Rogério Cruz foi vacinado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim América, na capital goiana. “Graças a Deus tomei a primeira dose. Porém, não posso deixar de dizer que a felicidade maior será quando todo o povo goianiense receber as suas duas doses. Hoje, o nosso principal desejo e trabalho é para que todos sejam vacinados”, declarou o prefeito.

Ele ainda lembrou que a capital depende do governo federal para avançar com a vacinação, mas em visita a Brasíli, nesta quarta, 9, foi informado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre novas doses que em breve serão distribuídas pelo país.

Vacinação em Goiânia

Nesta quinta-feira, 10, Goiânia começou a vacinar a população geral acima dos 52 anos, ainda com reserva de 30% das doses para o grupo de pessoas com comorbidades, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). O plano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é que até a próxima semana a cidade avance para a imunização em pessoas acima de 50 anos.

Até o momento, mais de 448 mil vacinas foram aplicadas como primeiras doses e mais de 213 mil como reforço, na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.