Com 127 casos suspeitos em Goiás, Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa segunda

Primeira etapa da vacinação contra o sarampo será para crianças de seis meses a 5 anos de idade. Ação envolve mais de 900 salas de vacinação em Goiás e 1.800 profissionais de saúde

Secretário de Saúde apresenta dados e metas de vacinação | Foto: Lívia Barbosa/Jornal Opção

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, apresentou a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo em Goiás, que se inicia na segunda-feira, 7, em todos os municípios goianos. Ação envolve mais de 900 salas de vacinação em Goiás e 1.800 profissionais de saúde.

O objetivo da campanha é resgatar não vacinados e completar esquema de vacinação para a Tríplice Viral nas crianças de 6 meses a menores de 5 anos e pessoas de 20 a 29 anos de forma seletiva. A campanha será realizada em duas etapas, por conta da logística de distribuição das doses pelo Ministério da Saúde.

A primeira etapa, do dia 7 a 25 de outubro, será destinada às crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos. Nesta estarão disponibilizadas 150 mil doses de tríplice viral para rotina e 80 mil para a campanha. Na segunda, do dia 18 a 30 de novembro, o público será pessoas que tenham entre 20 e 29 anos. Ainda não foi divulgado quais e quantas doses serão disponibilizadas.

Na ocasião, também foi apresentado o boletim atualizado com os dados sobre a doença e a situação dos estoques da vacina contra o sarampo no Estado. Segundo o secretário, Goiás teve 127 casos suspeitos da doença com quatro confirmações. 70 foram descartados e 53 seguem em investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.