Com 100% de ocupação, HC espera ampliar leitos para pacientes de Covid com estrutura do novo prédio

Além disso, 50% dos leitos de enfermaria, também disponibilizados para pacientes nessas condições, encontram-se ocupados

| Foto Ilustração

Diante do agravamento dos casos de coronavírus (Covid-19) em Goiás, o Hospital das Clínicas (HC) disponibilizou dez de seus leitos de UTI para atendimento de pacientes com a doença. Conforme apurado pela reportagem, todos esses leitos já se encontram ocupados. Além disso, dos 28 leitos de enfermaria, também disponibilizados para pacientes nessas condições, 14 deles encontram-se ocupados. Ou seja, 50% do total.

Segundo o HC, o crescimento do número de ocupação dos leitos já era esperado, haja vista o aumento das testagens nas últimas semanas. Em paralelo, há uma previsão de que o hospital consiga ampliar o número de leitos disponíveis a partir da ocupação do novo prédio, resultado de uma parceira entre a instituição e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

No entanto, ainda não há uma data específica acordada para que isso ocorra. Tudo dependerá do avanço das conversações entre os envolvidos nesse processo. Há, inclusive, uma previsão de que a universidade receba uma doação de fundos arrecadados pelo Sicoob na próxima quarta-feira, 3. A esperança é de que, a partir disso, as negociações avancem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.