Colunista do Jornal Opção se torna novo Mestre em Direito do Estado de Goiás

Aprovado com louvor pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), advogado Márcio Messias Cunha optou pela linha de pesquisa focada em direito, economia e desenvolvimento

O colunista do Jornal Opção, advogado Márcio Messias Cunha, se tornou o novo Mestre em Direito do Estado de Goiás. Ele foi aprovado com louvor pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do Brasil.

Márcio Messias Cunha contribuiu diretamente para as transformações sociais, políticas e econômicas do nosso país. Sua linha de pesquisa é focada em direito, economia e desenvolvimento, com a dissertação intitulada “soberania constitucional na criação e formação de associações para fins lícitos: um estudo sobre a constitucionalidade acerca das associações de proteção veicular”.

Os estudos do advogado são inéditos e partiram da visão pós-positivista, dos problemas existentes na sociedade sob o prisma da teoria estruturante do direito segundo Friedrich Müller, onde o texto da lei, por si só, corresponde apenas a uma parte da norma, que deve ser interpretada de acordo com preceitos sociais.

A Coluna Opção Jurídica é uma das mais lidas do Jornal Opção e essa conquista do Jurista Márcio Messias Cunha, nada mais é do que o reconhecimento de todos nossos colunistas, que valorizam a pesquisa, os estudos e a literatura. Seu Orientador foi o prestigiado Professor Doutor Ricardo Morishita Wada, Coordenador do Mestrado do IDP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.