Colombina lança cerveja em parceria com o Tio Bákinas

Seguindo tradição da cervejaria, bebida tem fruta do Cerrado e foi pensada para combinar com sanduíches e petiscos

Foto: Divulgação

A Cervejaria Colombina lançou uma novidade que combina a marca e uma das sanduicherias mais populares de Goiânia, o Tio Bákinas. A Colombina Bák foi elaborada em parceria com a rede de lanchonetes e é pensada especialmente para combinar com sanduíches e petiscos em geral.

De estilo Smoked Bier, ela tem, em sua composição, malte alemão defumado e articum, uma fruta exótica do cerrado de sabor forte – seguindo a tradição da cervejaria de usar ingredientes regionais na produção das suas bebidas. De acordo com a marca, sua polpa é rica em ferro, potássio e cálcio e ela lembra uma fruta do conde, mas menor.

“Para nós cervejeiros é uma honra poder incrementar a bebida com sabores tão vastos encontrados no Cerrado. Além de valorizarmos a experiência degustativa da cerveja, ainda contribuímos para a difusão da riqueza deste bioma riquíssimo, e do desenvolvimento de comunidades que vivem de forma extrativista”, afirmou o sommelier da Colombina, Alberto Nascimento. A Colombina Bák tem corpo médio e teor alcóolico de 5,5%.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.