Coligação de Iris Rezende entra com representação contra jornal Diário da Manhã

A área jurídica do DM ainda não recebeu notificação

Foto publicada pelo candidato ao Senado Ronaldo Caiado na última terça-feira (22/7) em visita ao jornal DM. Na mesa, Batista Custódio, Iris Rezende e Ronaldo Caiado

Foto publicada pelo candidato ao Senado Ronaldo Caiado na última terça-feira (22/7) em visita ao jornal DM. Na mesa, Batista Custódio (à esquerda), Iris Rezende e  Caiado (de terno) | Foto: Reprodução/Twitter

A coligação “Amor por Goiás”, encabeçada por Iris Rezende (PMDB), com Armando Vergílio (Solidariedade) para vice e Ronaldo Caiado (DEM) para o Senado Federal, entrou com uma representação contra o jornal Diário da Manhã (DM) no último dia 17. O grupo pede “respeito ao princípio de isonomia entre os candidatos”, isto é, a igualdade na produção de matérias envolvendo os candidatos.

Para o advogado da coligação, Rosemberg André Batista do Prado, foi vista uma grande exposição de ações do candidato à reeleição ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), não ocorrendo, segundo ele, o mesmo com matérias abordando os outros candidatos. “A exposição está gerando um descompasso entre o tratamento dado ao governo e entre os outros candidatos”, disse Rosemberg.

A área jurídica do DM informou ao Jornal Opção Online que ainda não recebeu notificação. “Caso o juiz aprecie o processo atendendo o pedido da coligação, o jornal deverá passar a dedicar o mesmo espaço para todos os candidatos”, disse o advogado Rosemberg.

Cinco dias depois da representação feita do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última terça-feira (22), Iris Rezende e Ronaldo Caiado foram ao DM e tiveram uma reunião com o editor-chefe Batista Custódio. O candidato ao Senado publicou uma foto no seu Twitter com a legenda: “Ao lado de @IrisRezendegov, em visita ao amigo e jornalista Batista Custódio, no @DiariodaManha #IriseCaiado”

O Jornal Opção Online tentou entrar em contato com Batista Custódio e com o presidente do veículo de comunicação, Júlio Nasser, mas ambos não estavam no jornal.

Uma resposta para “Coligação de Iris Rezende entra com representação contra jornal Diário da Manhã”

  1. Avatar Benício David disse:

    Entendo que um jornal da importância do DM não pode ficar a serviço do poder. A credibilidade do jornal esta a cada dia comprometida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.