Coligação de Iris Rezende entra com representação contra jornal Diário da Manhã
23 julho 2014 às 16h31

COMPARTILHAR
A área jurídica do DM ainda não recebeu notificação

A coligação “Amor por Goiás”, encabeçada por Iris Rezende (PMDB), com Armando Vergílio (Solidariedade) para vice e Ronaldo Caiado (DEM) para o Senado Federal, entrou com uma representação contra o jornal Diário da Manhã (DM) no último dia 17. O grupo pede “respeito ao princípio de isonomia entre os candidatos”, isto é, a igualdade na produção de matérias envolvendo os candidatos.
Para o advogado da coligação, Rosemberg André Batista do Prado, foi vista uma grande exposição de ações do candidato à reeleição ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), não ocorrendo, segundo ele, o mesmo com matérias abordando os outros candidatos. “A exposição está gerando um descompasso entre o tratamento dado ao governo e entre os outros candidatos”, disse Rosemberg.
A área jurídica do DM informou ao Jornal Opção Online que ainda não recebeu notificação. “Caso o juiz aprecie o processo atendendo o pedido da coligação, o jornal deverá passar a dedicar o mesmo espaço para todos os candidatos”, disse o advogado Rosemberg.
Cinco dias depois da representação feita do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última terça-feira (22), Iris Rezende e Ronaldo Caiado foram ao DM e tiveram uma reunião com o editor-chefe Batista Custódio. O candidato ao Senado publicou uma foto no seu Twitter com a legenda: “Ao lado de @IrisRezendegov, em visita ao amigo e jornalista Batista Custódio, no @DiariodaManha #IriseCaiado”
O Jornal Opção Online tentou entrar em contato com Batista Custódio e com o presidente do veículo de comunicação, Júlio Nasser, mas ambos não estavam no jornal.