Colaboradores da Unimed Goiânia são homenageados na Câmara Municipal

Solenidade concedeu diploma de Honra ao Mérito a 41 membros da Cooperativa a requerimento do vereador Wellington Peixoto (PMDB)

unimed

Colaboradores da Unimed Goiânia homenageados na Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Divulgação Unimed

A Câmara Municipal de Goiânia concedeu homenagem a 41 colaboradores, coordenadores e gerentes da Unimed Goiânia, no último dia 11 de maio. A homenagem em plenário foi feita a partir de requerimento apresentado pelo vereador Wellington Peixoto (PMDB), que também concedeu o Título de Cidadão Goianiense ao cirurgião plástico Alisson Silva Pinheiro e ao empresário Renato Pereira da Silva.

A mesa foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira (PSDB); 1˚ secretário, Zander Fábio (PSL); autor da proposta, vereador Wellington Peixoto; diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Dr. Sérgio Carneiro Baiocchi, representando o presidente da Cooperativa, Dr. Sizenando da Silva Campos Jr; Alisson Silva Pinheiro e Renato Pereira da Silva.

Em seu discurso, o vereador Wellington destacou a importância da Unimed Goiânia para o Estado. “Não se fala em saúde sem falar da Unimed Goiânia, que é a marca mais lembrada pelos goianos há muitos anos. Isso só foi possível graças aos seus colaboradores, que contribuíram para a construção de uma empresa moderna, de assistência humanizada, que salva vidas. Esta é uma homenagem pequena diante do valor de vocês”, afirmou Wellington Peixoto.

Antes da entrega dos diplomas a cada um dos colaboradores, o diretor de Mercado, Dr. Sérgio Carneiro Baiocchi, agradeceu a homenagem feita pela Câmara Municipal e fez um discurso de agradecimento também aos colaboradores, reconhecendo seu trabalho em prol da Cooperativa. “Graças ao empenho e a dedicação de todos, que compreendem que, é através do exercício diário do ato de cooperar, que superamos, ano a ano, os desafios permanentes advindos do cenário social, político e econômico de nosso país. Agradecemos a confiança de todos vocês que recebem hoje essa merecida e justa homenagem. Somos o que somos graças ao trabalho de vocês. Vamos continuar investindo e aperfeiçoando as oportunidades para o crescimento e a formação profissional, garantindo, assim, caminhos de realização e concretização de sonhos”, disse ele.

O diretor também falou sobre a importância da ética. “Acreditamos que, ao investir em relações de trabalho mais saudáveis, em todos os seus aspectos – éticos, emocionais, técnicos, econômicos – também estamos investindo em uma sociedade melhor, porque nossos colaboradores vivem em sociedade e levam para sua vida fora da Cooperativa os valores e princípios vivenciados na Cooperativa. Por isso, podemos dizer que a ética ocupa um papel central em todas as relações com todos os nossos públicos”, afirmou.

Por fim, o presidente da Câmara, Anselmo Pereira, elogiou a atuação da Unimed Goiânia na sociedade goiana e sua competência no atendimento médico. “Com a Unimed Goiânia, percebemos que o associativismo é a mola mestra do desenvolvimento”, manifestou-se.

Um dos homenageados da noite, gerente de Relacionamento com Prestadores e presidente da Associação dos Funcionários da Unimed Goiânia (Asfug), Sinair Barcelos ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho dos cooperados concedido pela Câmara. “Durante a solenidade, lembrei-me do início da história da Unimed Goiânia: pessoas que abraçaram a medicina como dom de estima à vida e à digna remuneração. E, como ninguém pode ser feliz sozinho, os cooperados precisaram e precisam de pessoas das mais diversas profissões e capacidades. Gestores com visão administrativa e foco na saúde, na econômica, no social e no ambiental somaram-se ao empreendimento primário. A cada dia, os mais de 1.200 colaboradores atuais deparam-se com novos desafios, conquistas e competências. Assim como a Unimed Goiânia, nós, colaboradores, também estamos nos tornando grandes”,

Ele também mencionou colaboradores antigos que não estão mais na Unimed Goiânia, mas igualmente deixaram sua contribuição. “É digno, neste momento de alegria, lembrar de nossos companheiros. Parecem uma constelação. Alguns estão desfrutando do reino eterno, como o nosso querido Carlinhos, a Ana Paula, o Cleudiney, o William, o Zardini, Dr. Seiji Watanabe, Dr. Hernando Eduardo. Ao citar estes nomes, faço referência a todos os que romperam o espaço terreno. Tantos outros profissionais estão ativos no mercado de trabalho com as competências e aprendizados aqui desenvolvidos. Deste universo de história fica a lição do sábio Lavoisier. Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, disse.
Mônica Dias da Silva Gonçalves, do Setor de Contas de Intercâmbio, há 18 anos na Unimed Goiânia, sentiu-se orgulhosa por ter sido escolhida. “Estou muito feliz e um pouco emocionada”, disse.

“É muito bom ter esse reconhecimento pelo trabalho que executamos ao longo desses anos. É muito gratificante”, falou Maria de Lourdes Souza de Oliveira, do Setor de Cadastro, há 22 anos na Cooperativa.

Francisca de Assis Cavalcante Rodrigues Lima, do Setor de Contas Assistenciais, 18 anos de Unimed Goiânia, ficou muito feliz com a notícia da homenagem. “Para nós, é muito gratificante saber que estamos sendo reconhecidos pela Cooperativa pela qual nos dedicamos tanto”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.