Reunião desta quarta-feira da Secretaria Estadual de Saúde e Centro de Operações de Emergências irá reavaliar possibilidade de retorno das atividades escolares

Foto: Reprodução.

Na tarde desta quarta-feira, 19, a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) irá se reunir com membros do Centro de Operações de Emergências (COE) para debater os novos impactos da pandemia de coronavírus sobre a agenda de retorno às aulas no Estado.

A retomada das aulas presenciais estava prevista para o mês de setembro, mas com o avanço no número de casos em Goiás e a disponibilidade de leitos para Covid-19, a questão será reavaliada. O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino confirmou ao Jornal Opção que a reunião desta tarde pode descartar a volta das aulas presenciais para o próximo mês.

Um resumo do protocolo com as medidas sanitárias a serem tomadas para que se pudesse realizar o retorno das atividades escolares havia sido apresentado ao COE na última semana e desde então tem sido estudado com objetivo de se chegar a um acordo entre saúde e educação para que a retomada seja segura para a população.