Codese entrega levantamento “Goiânia 2033” para pré-candidatos a prefeitura

Documento reúne principais indicadores e propostas de desenvolvimento para a cidade

Visita de diretores do Codese ao pré-candidato pelo PSB, Vanderlan Cardoso | Divulgação

Visita de diretores do Codese ao pré-candidato pelo PSB, Vanderlan Cardoso | Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) entregou aos pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia, Francisco Junior (PSD), Alexandre Magalhães (PSDC), Vanderlan Cardoso (PSB), Iris Rezende (PMDB), Adriana Accorsi (PT), e ao presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, o levantamento “Goiânia 2033: o Centenário”.

O documento elaborado pela entidade  reúne os principais indicadores e propostas de desenvolvimento para a cidade. As reuniões ocorreram na quinta (14) e sexta-feira (15).

Conforme assessoria do conselho, o levantamento reúne os principais indicadores de Goiânia, faz uma análise destas informações e sugere projetos que promovam o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Nos próximos dias, os membros do Codese entregarão o documento também para os pré-candidatos Delegado Waldir Soares (PR) e Luiz Bittencourt (PTB) e outras autoridades, a fim de buscar a adesão ao projeto.

O presidente do Codese, Renato de Sousa Correia, explica que a adesão do próximo prefeito ao projeto é muito importante para que as metas sejam alcançadas. “O prefeito eleito será o presidente de honra do conselho. A proposta é fazer reuniões mensais para acompanhar o desenvolvimento dos projetos e a evolução dos indicadores”, explica.

Visitados pela diretoria do Codese, Iris Rezende, Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso elogiaram a qualidade do trabalho e manifestaram apoio ao projeto. Embora já tenha descartado a concorrência no pleito eleitoral, o peemedebista reafirmou a importância da próxima gestão levar em consideração os aspectos apontados no trabalho, que teve consultoria especializadas de profissionais de outros estados.

Para Adriana Accorsi, o documento elaborado pelo Codese é importante para uma gestão de excelência, semelhante, segundo ela, ao que foi realizado pelo seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, já falecido. “Quero seguir os passos dele”, declarou.

Além de elogiar a iniciativa do Codese, Vanderlan também destacou a importância da participação da sociedade civil organizada na busca por uma cidade melhor. “Essa iniciativa do Codese significa atitude. Eu aprovo totalmente esse trabalho e vou adotar o projeto do Conselho em nosso plano de governo”, comentou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.