Recuperação abrange 188 mil metros quadrados de ruas, muitas delas com mais de 40 anos de vida útil. Nova malha tem tecnologia de maior durabilidade

Foto: Divulgação

Por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), o Governo Estadual realiza os trabalhos de recapeamento de todas as vias internas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). A nova malha é composta por microrrevestimento asfáltico, que utiliza emulsão com polímero.

Como explicam o presidente da CODEGO, Marcos Cabral, o diretor Técnico, Isismar Nascimento, e o diretor Administrativo, Carlos Toledo, essa intervenção corresponde a 188 mil metros quadrados de vias, muitas delas com mais de 40 anos de utilização e que foram esquecidas pelos governos anteriores.

“A infraestrutura do DAIA não era condizente com o porte do maior parque industrial de Goiás e um dos mais importantes do País. Temos recuperado o distrito com várias frentes de serviços, revitalizando por completo o polo”, destacou Cabral.

O recapeamento é uma segunda fase do processo de restauração do pavimento asfáltico do DAIA implementado pela CODEGO. Na primeira fase foi realizada a operação tapa-buraco e o remendo profundo para a recuperação da trafegabilidade.