Marca unifica comerciais das diferentes versões da bebida e lança novo slogan. Objetivo é caracterizar experiência com qualquer produto da linha como única

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Foco é o prazer de uma Coca-Cola bem gelada | Foto: Reprodução

Pela primeira vez em sua história, a Coca-Cola vai unificar a propaganda das diversas versões de seus produtos em uma só campanha publicitária. Com o novo slogan “Sinta o Sabor”, a estratégia de marca única da empresa reúne, além do sabor tradicional da bebida, as Cocas-Cola Light, Diet, Zero e Life.

O objetivo da empresa é “unir a família Coca-Cola sob a marca de bebidas número um do mundo”, apostando no “valor global e no apelo icônico” que o produto tem. Na campanha, o enfoque são as experiências dos consumidores com a bebida: “Todos os dias, milhões de pessoas ao redor do mundo buscam uma Coca-Cola gelada”, afirmou o Chief Marketing Officer da Coca-Cola Company, Marcos de Quinto.

Outro aspecto explorado pela marca é a grande quantidade de opções oferecidas pela empresa. A ideia é que as pessoas possam escolher a “Coca-Cola que melhor se adapte a seu gosto, seu estilo de vida e sua dieta, em vários tamanhos de embalagem”.

Esta é a primeira reconfiguração da estratégia de marketing da Coca-Cola em sete anos, que então vinha usando o slogan “Abra a Felicidade”. Se a aposta antes era em mensagens bonitas e incentivadoras, a ideia agora é ser mais simples e valorizar o prazer de um gole da bebida.

“Não há nada parecido com o sabor de uma Coca-Cola supergelada”, definiu Rodolfo Echeverria, vice-presidente mundial de Criação, Conexões e Digital. “Os materiais criativos da campanha foram projetados para celebrar a ideia de que o simples prazer de beber uma Coca-Cola supergelada faz qualquer momento mais especial”, completou.

No total, dez diferentes agências de vários países do mundo se envolveram no desenvolvimento da campanha. Na lista, que conta com agências argentinas, espanholas e americanas, há também uma brasileira, a Mutato, do grupo JWT, que criou vinte vídeos especialmente para o Instagram, os Thristygrams – o nome faz um trocadilho entre o nome da rede social e o termo “thirsty”, “com sede”, em inglês.

Assista ao novo comercial da Coca-Cola: