CMTC vai lançar um mapa do trasporte coletivo para turistas em Goiânia

Informativo inclui a localização de hospitais, centros de moda, shoppings, parques, estádios, zoológico e região hoteleira

Foto: Reprodução

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH), vai lançar nesta terça-feira, 3, um folder informativo com um mapa do transporte coletivo em Goiânia. Foram confeccionados 30 mil exemplares com informações sobre como obter o Cartão Fácil, onde recarregá-lo, orientações para baixar o aplicativo SIMRmtc, além de um mapa de 48 linhas que transitam em regiões consideradas mais frequentadas. A iniciativa deve beneficiar o visitante da capital.

O informativo CMTC  foi organizado com legendas através de números e cores para linhas e regiões, assim o turista poderá identificar a sua localização no Centro Expandido e como explorar a cidade a partir dos setores Central, Aeroporto, Universitário, Oeste, Bueno, Marista e Pedro Ludovico. O mapa indica hospitais, centro de moda, shoppings, parques, estádios, zoológico e região hoteleira.

Goiânia apresenta fluxo de turismo que envolve negócios, eventos, moda e religiosidade. Além disso, há uma grande demanda para tratamento de saúde. “Percebemos que, mesmo com uma comunicação digital que funciona, faltava esse informativo impresso e que muitas cidades no mundo têm como um primeiro contato com a demanda que vem de fora. Notamos que essa parcela de pessoas não usa o nosso sistema por falta de orientação sobre como acessar, como pagar etc. Agora não falta mais, estamos com um mapa que trás esse primeiro contato”, afirmou o presidente da CMTC, Benjamin Kennedy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.