Esta não é a primeira vez que uma marca de roupa é acusada de apologia à pedofilia no Brasil, em 2015
O site oficial da rede de lojas C&A foi alvo de polêmica nesta quinta-feira (17/9) após exibir fotos de duas crianças ao lado da expressão “clique e abuse”. A imagem repercutiu nas redes sociais, gerando revolta e comentários negativos.
A marca logo tratou de alterar a expressão na página eletrônica por “clique aqui”. Em nota enviada à imprensa, a C&A explicou que a frase, alvo da polêmica, deriva do slogan utilizado pela marca há mais de 20 anos.
“A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão “clique e abuse”, a empresa esclarece que este deriva do slogan “Abuse Use C&A”, utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias”, diz comunicado.
No início do ano, foi a vez da grife do apresentador Luciano Huck protagonizar polêmica semelhante. Uma imagem que circulou na rede mostrava uma camiseta para crianças com a frase “Vem ni mim que eu tô facin”. A campanha foi alvo de muita revolta, com denúncias de apologia à pedofilia.
*Atualizada às 17 horas
Confira comentários de internautas sobre a polêmica envolvendo a rede C&A:
https://twitter.com/baegirlws/status/644552525648109569
Me lembrem de usar esse slogan "clique e abuse" quando o BGS RO Project começar
— Niko (@Meggatons) September 17, 2015
Não é possível que não tenha um filho de Deus na equipe da loja pra falar:
Cara, a palavra "abuse" ao lado de foto de crianças não é legal.
— Aloe (@vera) September 17, 2015
E o prêmio "Publicitário Sem Noção" de setembro vai para a campanha C&A "clique e abuse" pic.twitter.com/1IGcaDvdS0
— Antonio Luiz M. C. Costa (@ALuizCosta) September 17, 2015
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