Clima frio deve durar a semana toda em Goiânia, diz Inmet

Esta segunda-feira (21/5) registra a menor temperatura do ano até agora, mas mínima permanece em baixa até sexta-feira

O clima mais frio deve durar pelo menos até a próxima sexta-feira (25/5) em Goiânia. Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima, que nesta segunda-feira (21) atinge os 7°C, continua entre os 13°C e 15°C até o final da semana. As máximas variam entre 28°C e 29°C.

A menor temperatura até então em Goiânia tinha sido no dia 12 de maio, quando foi registrada 15,2°C.

Segundo a chefe do Inmet em Goiás, Elizabeth Alves, esta é a primeira massa de ar frio a chegar ao Centro-Oeste este ano, que acabou derrubando a média de temperaturas neste mês de maio. “Ainda estamos no outono, temos todo o inverno pela frente. No ano passado, o mês de maio ficou acima da média esperada, quase não fez frio. Hoje nós estamos abaixo, mas a expectativa é de que o saldo final fique dentro do esperado, uma vez que é comum a queda de temperatura nesta segunda quinzena”, explicou.

Essa madrugada de segunda-feira foi considerada a mais fria do ano não apenas em Goiânia, mas em várias regiões do Brasil. O ar frio de origem polar predomina sobre todo o Centro-Oeste deixando a temperatura baixa e o ar seco.

Cidades do Sul de Goiás registraram temperaturas abaixo dos 10ºC neste domingo (20). Em Mineiros, o Inmet registrou 8,6°C, em Rio Verde 7,2°C e em Jataí 9,3°C.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jhully

Vai embora frio da discreta eu estou morrendo aqui sô