Clientes goianos relatam que investimentos do C6 Bank sumiram nesta quarta-feira

12 junho 2024 às 16h37

COMPARTILHAR
Clientes do C6 Bank relataram ao Jornal Opção que o aplicativo da instituição financeira vem apresentando instabilidades desde o começo da noite de terça-feira, 11. Os usuários registraram queixaram tanto no Reclame Aqui, quanto pelo X (antigo Twitter) e em plataformas que registram erros em serviços online.
O professor goiano, Saymonn Caetano, 30 anos, revela que além dos valores de investimentos, o saldo da conta corrente também desapareceu do aplicativo. “Solicitei o resgate desses valores na sexta-feira, 7, e até agora não recebi. No app o valor de investimento simplesmente desaparece, já fiz esse procedimento outras vezes e costuma ter um prazo de 48h”, conta.
Ao que tudo indica, a plataforma tem passado por problemas de instabilidade, o que pode ser o motivo repentino do sumido dos valores depositados no banco pelos clientes. Os usuários também relatam que o serviço de atendimento ao cliente está sobrecarregado e que não conseguem atendimento por meio dos canais oficiais da instituição.;
Serviço registrou instabilidade
Segundo a plataforma Down Detector, que verifica instabilidades em serviços online, houve um pico de instabilidade no meio da noite desta terça-feira, 11, relacionados principalmente a problemas com pagamento via Pix, saldo na conta e operações no internet banking.
Por meio de solicitação no Reclame Aqui, um usuário de Belo Horizonte relatou que fez uma transferência de outro banco para o C6, tendo inclusive recebido uma mensagem da instituição avisando que o dinheiro havia sido registrado. “No entanto, ao entrar no aplicativo para realizar pagamentos, o dinheiro não aparece no extrato, mesmo após 28h. Tentei contato com o banco por e-mail e telefone, mas eles não estão disponíveis”.
O C6 Bank informou que houve uma falha na sincronização das informações, mas que a situação já foi resolvida.
Nota da C6 na íntegra
O C6 Bank registrou instabilidade nesta quarta-feira (12/6) na área de investimentos do aplicativo, mas a situação já foi resolvida. O que ocorreu foi uma falha na sincronização das informações que acabou gerando um atraso na exibição dos dados de investimentos para parte dos clientes. O app está funcionando normalmente.
Leia também:
Criminosos que tentaram acessar 259 contas bancárias são alvo de operação em Goiânia
BNDES inicia estudo de Mobilidade com foco em BRT, VLT e metrôs, Goiânia tem duas propostas