Clécio Alves fala sobre desdobramentos da LOA e empréstimos para próximo ano

O empréstimo no valos de R$ 35 milhões será usado para recapeamento das ruas de Goiânia

Vereador Clécio Alves | Foto: Alberto Maia

O vereador Clécio Alves (MDB) Clécio Alves, também presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Planejamento da Câmara Municipal de Goiânia, se posicionou sobre Projeto de Lei que autoriza o poder executivo municipal a contratar operação de crédito, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 35 milhões. O projeto foi colocado em pauta na sessão plenária de hoje, em seguida aprovado.

Sobre o orçamento impositivo, o emedebista esclareceu que esta já é uma matéria aprovada pela Casa. “É mais do que justo este assunto, já que nada melhor que o vereador para saber de fato quais são as demandas que a população necessita em todos os pontos de nossa Capital. Esta é uma oportunidade única, já que cada representante da nossa Casa poderá ouvir de suas áreas de representação, junto à comunidade, para que veja as necessidades mais urgentes e com isso o prefeito passará a ter uma assessoria, uma ajuda eficiente para que ele possa aplicar recursos que por ventura tiver condições de ser aplicado”, concluiu.

Clécio também se posicionou à respeito da Lei Orçamentária Anual (LOA 2019), na qual ele é relator. Conforme relatado por ele, o cronograma desta matéria está em fase de acolhimento de emendas parlamentares.

Todos os vereadores da Casa têm até o próximo dia 29 de novembro para exibir suas emendas, já que o relatório final -, de conclusão da LOA 2019, será apresentado no dia cinco de dezembro deste ano, junto à Comissão Mista, com acatamento ou não das emendas. “Caso este relatório seja apreciado e aprovado pela Comissão Mista, ele virá ao Plenário para que seja apreciado em primeira e segunda votação”, explicou o vereador. No entanto, até o momento nenhuma emenda foi apresentada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.