Claudia Leitte não devolve dinheiro da Rouanet e caso será levado ao TCU

Cantora poderá ser incluída em lista de devedores da União após perder o prazo para devolver quantia de R$ 1,2 milhão ao Ministério da Cultura

Reprodução/Instagram

A cantora Claudia Leitte perdeu o prazo para devolver ao Ministério da Cultura (MinC) R$ 1,2 milhão de uma turnê que deixou de cumprir regras da Lei Rouanet, informou a pasta nesta semana. Agora, o MinC enviará processo ao Tribunal de Contas da União (TCU) em até 45 dias. As informações são do portal G1.

Ao site, o ministério informou que a produtora da cantora deveria ter feito a devolução integral ou iniciado o parcelamento da quantia até o dia 7 de janeiro, o que não ocorreu.

O Tribunal deve instaurar Tomas de Contas Especial para apurar o caso e pode incluir a produtora no Cadastro Informativo dos Créditos Não Quitados de Órgãos e Entidades Federais (Cadin), a lista de devedores da União.

Procurada pelo G1, a assessoria de Leitte informou que a CIEL Empreendimentos Artísticos [empresa da cantora] não se pronunciaria sobre o assunto.

O caso

Segundo o MinC, Claudia Leitte cometeu irregularidades no uso da Lei Rouanet durante uma turnê de 12 shows realizados em 2013.Ela não teria comprovado a distribuição gratuita de 8,75% do total dos ingressos.

Além disso, em apresentações nas cidades de Picos (PI) e Ponta-Porã (MT), cobrou entradas om valores mais altos que o previamente acordado e não encaminhou as contas relacionadas a um show feito em Cuiabá (MT).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EH Alcantara

Como pode né!?! Dinheiro do contribuinte! Pilantra!!!