Cirurgias plásticas reparadoras com redução de custos começam a ser feitas em Goiás

Ação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás leva cirurgias a pessoas que não tem recursos

A segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários” entrou em sua última etapa. A fase agora é de operação dos pacientes selecionados entre os mais de 7 mil inscritos na campanha organizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO).

Nos últimos dias, cerca de 60 pacientes já foram operados e aproximadamente outros de 40 ainda devem passar por esse procedimento nas próximas semanas. São homens, mulheres e crianças que foram selecionados entre os inscritos e foram aprovados nas triagens socioeconômica e clínica realizadas nos dias 30 de setembro e 7 de outubro.

Dentre os 300 pacientes selecionados para as triagens, foram escolhidos os que mais se enquadravam nos critérios da campanha, que é uma grande ação social que oferece cirurgias plásticas reparadoras a pessoas que necessitam do procedimento e não podem arcar com os custos totais da operação.

Estão sendo realizados procedimentos, como cirurgias de redução de mama, abdominoplastia, reparadoras pós-bariátrica para a retirada de excesso de pele, correção de “orelha de abano”, de cicatrizes e de sequelas de queimaduras.

Na campanha, os cirurgiões plásticos e os anestesiologistas doam integralmente seu trabalho, abrindo mão de 100% dos honorários. Os hospitais parceiros cobram apenas o custo básico, o que possibilita que o paciente arque com menos de 30 a 40% do valor normal do procedimento.

Além da participação dos médicos e dos hospitais parceiros, a campanha, que acontece pelo segundo ano consecutivo, contou também com o apoio o e trabalho voluntário de assistentes sociais, da equipe e diretores da SBCP-GO, de acadêmicos de medicina das Ligas de Cirurgia Plástica da Universidade Federal de Goiás e PUC-Goiás e da Associação Médica de Goiás.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Josélia

Preciso muito de uma cirurgia bariátrica…pois tenho pinos no joelho aí não tem como fazer exercício …estou com 118 kls e tenho 1,58 de altura…por favor

Josélia

Por favor