Senador utilizou suas redes sociais para confirmar o posto logo após se reunir com o presidente no Palácio do Planalto

Senador Ciro Nogueira (PP) e Jair Bolsonaro (sem partido) | Foto: Reprodução

Convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) ao senador Ciro Nogueira para chefiar a Casa Civil foi aceito oficialmente na manhã desta terça-feira, 27. Apesar de Bolsonaro já ter antecipado, na semana passada, que o senador ocuparia o cargo de ministro, no entanto, o convite ainda não tinha sido aceito oficialmente. A Casa Civil atua na coordenação das ações do governo junto às demais pastas da Esplanada.

Nesta terça, o senador utilizou suas redes sociais para anunciar a ida à Casa Civil, logo após se reunir com Bolsonaro no Palácio do Planalto. “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu Nogueira.

Ciro é presidente do Progressistas (PP) e é um dos alvos da Lava Jato. Ao tomar posse como ministro-chefe da Casa Civil, Ciro ampliará a influência do Centrão no governo de Bolsonaro, ao mesmo tempo que pode ser visto como uma peça da estratégia do chefe de Estado de se fortalecer politicamente e estreitar laços com o grupo. Em 2017, o congressista chegou a declarar apoio ao Lula e ao PT nas eleições.

Nogueira irá substituir o general Luiz Eduardo Ramos, que passará a comandar a Secretaria de Governo, hoje chefiada por Onyx Lorenzoni. O movimento se deu com a criação do Ministério do Emprego e Previdência, a ser comandado por Lorenzoni.

Veja a publicação de Ciro na íntegra:

O ex-ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, que vai para a Secretaria de Governo, ainda fez questão de cumprimentar Nogueira: