Ciro Gomes terá a senadora por Tocantins, Kátia Abreu, como vice

Depois de perder apoio do centrão e do PSB, presidenciável decidiu escolher alguém do próprio partido, o PDT

Kátia Abreu | Foto: reprodução

O ex-ministro e candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) já tem sua vice definida. A senadora por Tocantins, Kátia Abreu, do mesmo partido, foi escolhida e a decisão informada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Kátia Abreu foi eleita em 2014 pelo MDB ao Senado e está ligada à bancada ruralista. No ano seguinte à sua eleição, foi nomeada ministra da Agricultura pela então presidenta Dilma Rousseff (PT), de quem também a senadora foi uma das defensoras durante o processo de impeachment.

Por este apoio à ex-presidente, Kátia foi expulsa do MDB em 2017 e, em março deste ano, se filiou ao PDT para disputar a eleição suplementar do governo de Tocantins. A parlamentar, porém, pode ter sido escolhida pela força que tem no Centro-Oeste e pelo perfil firme que possui.

A indicação da parlamentar acontece depois da perda do apoio do centrão, que ficou com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) e da tentativa falha de Ciro em atrair o PSB na coligação, já que o partido preferiu ficar “neutro” na disputa presidencial depois de um acordo com o PT.

Enquanto isso, a chapa de Ciro segue pura e os pedetistas mantém coligação apenas com o Avante.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pablo

Geraldo Alckmin vai vencer as eleições. Precisamos voltar a crescer!