Ciro Gomes disponibiliza voz para aplicativo Waze

Ação faz parte das tentativas do pedetista em se aproximar do eleitor mais jovem; o político tem feito lives, podcasts e também está minimizando os termos mais rebuscados

Pré-candidato à presidência da República, o ex-ministro da Economia e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) tenta fazer mais uma sinalização ao eleitorado jovem. O pedetista disponibilizou, a partir desta segunda-feira, 11, a sua voz para que os eleitores e apoiadores façam o download e tenham, em seu catálogo de vozes, o cearense, que faz críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).  

Para utilizar a voz do presidenciável, é preciso fazer o download a partir de um link disponibilizado nas redes sociais de Ciro e depois selecioná-la no catálogo de indicações do Waze. De forma oficial, o aplicativo disponibiliza apenas seis vozes em português: ‘Mário’, ‘Headspace’, ‘Eschcharum’, ‘Master Chief’ e ‘MC Fioti’.

Entre as instruções de direção no aplicativo, frases como “entre à direita, mas fora Bolsonaro”, “vire à esquerda, mas não essa de goela”, “arrodeie e pegue a terceira saída com T de Tapioca”, “eu tô avisando faz tempo, não é por aí… recalculando rota”, são algumas das frases que podem ser ouvidas.

Apesar do tom descontraído das frases, a assessoria do pedetista afirma que o dispositivo tem total segurança e precisão, como determina o aplicativo Waze. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.