Circulação de ônibus em Aparecida de Goiânia está muito acima do que era esperado após a restrição de atividades

Cidade vizinha à capital goiana registra altas quantidades de circulação de passageiros em transportes coletivos e preocupa autoridades

A demanda de usuários por transporte público em Aparecida de Goiânia  nesta terça-feira, 16, foi de 134% maior do que era esperado para o período das 04:00 horas às 10:00 horas da manhã, observado o decreto de restrição de atividades que entrou em vigor esta semana. Os dados são da RedeMob.

Diante dos índices expostos, o consórcio RedeMob acredita que a tendência é de uma demanda elevada em Aparecida durante toda esta semana, diferentemente dos números obtidos na mesma época do ano passado, durante o primeiro lockdown. Em Goiânia, as taxas de circulação em veículos de transporte coletivo também estão altas, chegando a registrar um aumento de 145% em relação ao que era esperado para o dia de hoje, no período da manhã.

Segundo autoridades do setor, os números que extrapolam a quantidade de viagens que eram esperadas para o atual momento de pandemia, se devem ao fato de que os municípios vizinhos a Goiânia e Aparecida, não adotaram o lockdown e seus habitantes continuam usando os transportes coletivos com destino a essas cidades.

Lembrando que, destoando da Região Metropolitana, Aparecida de Goiânia adotou modelo de escalonamento regional, que abre algumas regiões da cidade para comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.