Circuito Gastronômico goiano é o maior do país

Expectativa é reunir chefs renomados de várias partes do Brasil e do mundo, trazendo visibilidade para o Estado e seus destinos, além de promover a culinária goiana e a peculiaridade de cada cidade e região

arroz com pequi 310Foi lançado nesta segunda-feira (5/5) o Circuito Gastronômico Goiás, evento que reúne diversos festivais de culinária do Estado e já desponta como o maior do país. O evento é promovido pelo governo estadual, por meio da Agência Estadual de Turismo, em parceria com prefeituras e outras entidades.

De acordo com o vice-governador José Eliton (PP), que realizou o lançamento do circuito, a expectativa é reunir chefs renomados de várias partes do Brasil e do mundo, trazendo visibilidade para o Estado e seus destinos, além de promover a culinária goiana e a peculiaridade de cada cidade e região.

O pepista ressaltou que a sistematização de eventos que antes eram realizados isoladamente tende a expandir a visibilidade de Goiás no país e no mundo. “Naturalmente isso se reflete na melhoria de vida de cada cidadão”, afirmou. “É uma forma de expressão da nossa cultura, da nossa tradição. Quem vier participar, vai retornar levando um pouco da nossa alma, cultura, aromas e temperos.”

O circuito vai passar por cidades como Goiás, Pirenópolis, Alto Paraíso, Caldas Novas, Nova Veneza, Trindade e Goiânia. Entre os chefs confirmados estão nomes como Luis Yscava, Henrique Fogaça, o italiano Fabrizio Giovanni Abbate, mais conhecido como chef Don Fabrizio e Lucas Corazza. O chef francês Olivier Anquier, do canal GNT, também já confirmou presença no evento.

Com uma proposta diferenciada, Pirenópolis receberá uma edição entre os dias 22 a 25 de maio. A degustação de vinhos e o preparo de pratos típicos farão parte da programação. Também estão previstas oficinas, aulas-show e a participação de vários restaurantes da cidade, com cardápios especiais para o evento.

Alto Paraíso sedia o circuito de 17 a 20 de julho, enquanto os outro municípios ainda não têm datas confirmadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.