Cinema na Calçada desenvolve oficinas de audiovisual para alunos da rede pública

O tema da oficinas serão animações em Stop Motion ministradas por dois pesquisadores atuantes do Paraná, Juliana Barbini e Rogério Ceneviva.

A mostra de cinema acontece a partir do dia 4 de setembro|Foto: Thiago Carvalho

A mostra de cinema acontece a partir do dia 4 de setembro|Foto: Thiago Carvalho

A ocupação da cidade por meio de ações culturais tem ganhado atenção dos artistas de Goiânia. Sendo um dos principais eventos que celebra as ruas da capital, o Cinema na Calçada, chega a sua terceira edição com três oficinas destinadas a alunos de escolas públicas, que serão realizadas nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Utilizando-se do audiovisual, a produtora responsável pela mostra, a Panaceia Filmes, irá desenvolver ações para induzir a criatividade e imaginação dos alunos. O tema das oficinas serão animações em Stop Motion ministradas por dois pesquisadores atuantes do Paraná, Juliana Barbini e Rogério Ceneviva.

Ao final, os alunos devem produzir curtas-metragens que serão exibidos em mostras em frente às escolas que receberam as oficinas. “Neste ano optamos por trabalhar também com jovens que estão formando seus olhares e sua bagagem cultural. Levar filmes e oficinas para essas escolas é uma maneira de sensibilizar esses jovens para o cinema e sobretudo para o curta-metragem”, disse o coordenador geral da mostra Cinema na Calçada, Jarleo Barbosa.

Cinema na Calçada

A mostra começa no dia 4 de setembro e se estende por outras quatro quinta-feiras do mesmo mês. Os temas são: Mostra Paraná, Mostra Paraíba, Mostra Amazonas e Mostra Goiás. Além da programação de cinema, esta edição também conta com exposição fotográfica “Cidade de Ver. Cidade de Sentir. Cidade de Viver”, uma parceria entre Panaceia e o projeto Deriva Fotográfica do Bem.

Serviço:
Oficinas nas Escolas
Oficinas de Animação em Stop Motion realizadas pelo Instituto Caran d’Ache, de Londrina (PR), com os ministrantes Juliana Barbini e Rogério Ceneviva

Oficina I
28 de agosto
Escola Municipal Dona Belinha

Oficina II
29 de agosto
Escola Municipal João Braz

Oficina III
30 de agosto
Escola Municipal Geralda de Aquino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.