Cinema Lumière segue interditado no Shopping Bougainville

Fechado desde fevereiro por apresentar risco à vida e integridade física dos clientes, a unidade não tem previsão de reabertura

Foto: Facebook/Cinemas Lumiére

Em fevereiro, o juiz William Costa Mello, da 30ª Vara Cível de Goiânia, determinou que a unidade do Cinema Lumière do Shopping Bougainville fosse fechada por apresentar riscos à vida e integridade física das pessoas. De acordo com a decisão, as reformas deveriam ocorrer em até 30 dias, sob o risco de punições com multas diárias entre R$ 10 mil e R$ 100 mil.

Depois das obras concluídas, o Corpo de Bombeiros realizaria uma vistoria e emitiria novo laudo técnico. No entanto, quase oito meses após a suspensão, o cinema permanece interditado e sem previsão para reabertura.

O pedido de suspensão foi feito pelo próprio Shopping, sob alegação de que em mais de dez anos de contrato, o estabelecimento não efetuou qualquer reparo, o que resultou na deterioração do espaço, apresentando, inclusive, perigo de incêndio. Além disso, argumentou que o cinema descumpriu o pacto firmado, em que a relação contratual seria renovada com a ressalva de que reforma se efetivaria.

Em nota, Shopping Bougainville afirmou que respeita a parceria com os lojistas, mas, desde 2018 solicita, extrajudicialmente, que o Cinema Lumière realize as adequações e retrofit das instalações, para tornar o espaço seguro, moderno e condizente com o público do lugar. No entanto, diante da falta de acordo, a situação se tornou caso judicial e segue em tramitação.

O Cinema Lumière não se pronunciou sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.