
Parada em Pleno Curso é um dos filmes que compõem a mostra
Os goianos que não têm interesse em acompanhar os jogos da Copa, seja nos barzinhos da capital ou em casa, têm outra boa opção de lazer. Até o dia 18 de junho, o Cine Cultura, na Praça Cívica, exibe nove filmes, em duas a três sessões diárias, dentro da Mostra Lume Filmes.
A Secretaria de Cultura, que promove a mostra, alerta que os horários de exibição podem ser alterados em dias de jogos do Brasil na Copa, devido ao ponto facultativo decretado pelo governador Marconi Perillo (PSDB).
Confira a programação e a sinopse do filme:
Quinta-feira – 12 de junho
19h – Exercício do Caos
21h – Planeta Solitário
Sexta-feira – 13 de junho
17h – Super Nada
19h – A Gente
21h – Hermano
Sábado – 14 de junho
16h – Planeta Solitário
18h – Hermano
20h – O Que se Move
Domingo – 15 de junho
16h – Super Nada
18h – Exercício do Caos
20h – A Gente
Segunda-feira – 16 de junho
Não haverão sessões.
Terça-feira – 17 de junho
19h – Hermano
21h – Tokiori: Dobras do Tempo
Quarta-feira – 18 de junho
17h – O Que se Move
19h – Super Nada
21h – Karen Chora no Ônibus
Parada em Pleno Percurso
Dir. Andreas Dresen, Drama, Alemanha, 110min. 2011
Sinopse:
Um homem de 44 anos que vive com sua esposa e seus dois filhos descobre que está com um câncer terminal. Frank Lange começa então a fazer diversos tratamentos que acabam com ele. Já nesse estado mais avançado da doença, ele começa a ter alucinações, perda de memória e de orientação. Sua família está cada vez mais sobrecarregada, e ele luta contra as dores fortes com altas doses de morfina.
O Exercício do Caos
Dir. Frederico Machado, Drama, Brasil, 71 min. 2013
Sinopse:
Um pai autoritário vive com suas três filhas adolescentes em uma fazenda afastada, no interior do Maranhão. As meninas sofrem com a ausência da mãe, supostamente desaparecida, e ao mesmo tempo precisam lidar com a exploração de um capataz, que se aproveita da sua inocência e fragilidade.
Planeta Solitário
Dir. Julia Loktev, Suspense, Alemanha, 113 min. 2011
Sinopse:
Alex e Nica formam um jovem casal apaixonado. Eles pretendem se casar, e alguns meses antes da cerimônia os dois fazem uma viagem pelas montanhas, com a ajuda de um guia. Mas eles se nvolvem em um acidente violento com três moradores locais, transformando completamente a relação entre os dois.
Super nada
Dir. Rubens Rewald, Comédia, Brasil, 94 min. 2012
Sinopse:
São Paulo. Guto é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca, um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram quando Guto é convidado para uma audição no programa, mas o relacionamento com o ídolo não é bem como Guto esperava.
A Gente
https://www.youtube.com/watch?v=64WOnlQPRNQ
Dir. Aly Muritiba, Documentário, Brasil, 89′ min. 2013
Sinopse:
Por sete anos, Aly Muritiba trabalhou em uma prisão. Lá ele fez parte da Equipe Alfa. Após estudar cinema e feito alguns curtas, Muritiba,volta a seu antigo trabalho para reencontrar seus colegas e realizar um filme com a Equipe Alfa. A Equipe Alfa é formada por 28 pessoas, homens e mulheres de origens e formações distintas que fazem a guarda e custódia de cerca de mil criminosos numa penitenciária Brasileira. Walkiu torna-se o chefe da equipe e espera fazer um bom trabalho. Mas percebe que suas mãos estão algemadas.
Tokiori: dobras do tempo
https://www.youtube.com/watch?v=tKCdpooz0M0
Dir. Paulo Pastorelo, Documentário, Brasil, 106 min. 2011
Sinopse:
Os destinos de seis famílias de imigrantes japoneses se cruzaram, entre 1927 e 1934, no bairro rural de Graminha, a 45 km de Marília (SP). O filme segue o percurso das memórias de três gerações dessas famílias, criando um mosaico de diferentes vivências. Projeta ainda contribuições desta comunidade dentro da realidade paulista e brasileira.
Karen chora no ônibus
Dir. Gabriel Rojas Vera, Drama, Colômbia, 98 min. 2011
Sinopse:
Após dez anos de casamento, Karen se dá conta de que a união foi um erro que custou sua juventude. Disposta a recuperar o tempo perdido, ela pede o divórcio e decide começar uma nova vida no centro de Bogotá, mas as dificuldades logo a fazem repensar suas recentes escolhas.
Hermano
Dir. Marcel Rasquin, Drama, Venezuela, 97 min. 2010
Sinopse:
Daniel e Julio foram criados como irmãos e costumam jogar no time da favela onde moram, o Barrio La Ceniza. A oportunidade de sair da pobreza chega quando um olheiro os convida para fazer um teste para o melhor time da cidade, o Caracas Futebol Clube. No caminho sujo do futebol eles devem escolher o que é mais importante: a família, a vingança ou o sonho de suas vidas.
O Que Se Move
Dir. Caetano Gotardo, Musical, Brasil, 97 min. 2013
Sinopse:
Três famílias distintas estão tendo que lidar com a chegada – ou perda – de um filho, fato que causa uma mudança muito significante em suas rotinas. Cada núcleo irá lidar com as dores e alegrias à sua própria maneira, mas o amor sempre irá falar mais alto através da figura da mãe, mesmo que isso se expresse nas pequenas coisas do dia-a-dia.
Deixe um comentário