Dois adolescentes foram apreendidos e cinco pessoas presas suspeitas de participar de uma quadrilha paulista especializada em roubo e receptação de cargas. O bando, de acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), está ligado ao crime praticado contra uma transportadora, que teve mais de R$ 6,9 milhões em cigarros roubados durante uma emboscada na zona rural de Itumbiara, em 28 de outubro de 2023.

LEIA TAMBÉM

Operação prende 20 pessoas suspeitas de roubar e desviar R$ 6 milhões em cargas em Goiás e outros seis estados

Maior ladrão de cargas de Goiás é preso pela Polícia Civil

Na ocasião, segundo a delegada Alessandra Batista, os criminosos monitoraram o condutor do caminhão e, então, o abordaram e o renderam com armas de fogo. O motorista ficou horas sob a mira dos assaltantes, enquanto a carga era saqueada pelo bando. 

“A carga de cigarros saiu de Uberlândia (MG) com destino à Mato Grosso. O motorista foi levado para o mato, ali na saída para Rio Verde. Lá já tinha um caminhão e alguns fiorinos [picapes] para fazer o transbordo da carga”, afirmou a delegada. 

O bando, que tem idades entre 16 e 49 anos, é alvo de operação na manhã desta terça-feira, 3. São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão contra o  grupo em Carapicuíba (SP), Embu das Artes (SP), Osasco (SP), Santana de Parnaíba (SP), Taboão da Serra (SP), São Paulo (SP) e Uberaba (MG). A corporação também tenta prender um dos suspeitos, que segue foragido.

“Alguns foram presos em São Paulo e Minas Gerais no dia do crime. A carga foi recuperada e outros integrantes foram identificados posteriormente após intensa troca de informações com as forças policiais de Minas Gerais e São Paulo. Eles iriam levar a carga para São Paulo. Acreditamos que eles possuem ligação com alguma facção paulista”, concluiu Alessandra.