Cinco municípios goianos terão eleição para prefeito neste domingo (28)

Horário para votação acompanha o determinado para o segundo turno

No Brasil, o número de cidades que terá eleição suplementar chega a 19 (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Lucas Cássio

Eleitores de cinco municípios goianos, além de votar para presidente, vão escolher, neste domingo (28/10), novos prefeitos e vice-prefeitos em eleição suplementar. As cidades que terão eleição para a prefeitura são Davinópolis, Divinópolis, Planaltina de Goiás, Serranópolis e Turvelândia.

Os casos de cassação nas cidades goianas envolvem condutas proibidas a agentes públicos em campanha eleitoral, abuso do poder político e de autoridade, captação ilícita de sufrágio, compra de votos, além de doação de combustíveis e passagens em troca de votos.

No Brasil, o número de cidades que terá eleição suplementar chega a 19. As cidades estão distribuídas em nove estados (Ceará, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão).

O horário para a votação acompanha o determinado para o segundo turno: das 8h às 17h. A eleição suplementar é prevista no artigo 224, §3º, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), e foi convocada nos respectivos municípios devido à cassação das chapas eleitas em 2016.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.