O motorista que tem passado por cinco locais específicos, em Goiânia, deve ter se assustado com a cena que viu. Cercas colocadas no chão e sacos plásticos estendidos sugerem que no endereço houve um grave acidente com vítimas fatais.

Este é exatamente o objetivo da campanha: alertar o motorista sobre os perigos no trânsito, em particular, o ato de mexer no celular enquanto dirige.

Trata-se de mais uma ação do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) dentro do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre o trânsito.

Além dos objetos colocados, ainda há a seguinte frase em um outdoor: “Se você usa o celular enquanto dirige, está pronto pra explodir um acidente. Não transforme o trânsito numa guerra”.

O texto ainda está acompanhado da imagem de um celular, com uma granada em cima, para reforçar o alerta da ação. Os locais escolhidos foram:

  • Avenida 85 com a Mutirão;
  • Vila Brasília, próximo aos Correios;
  • Rotarória do Hugol, na região noroeste;
  • Avenida Jamel Cecílio com a 136;
  • Rotatória da GO-060, na entrada dos ferros velhos.

A ação é semelhante a uma outra também realizada pelo Detran-GO no carnaval deste ano, quando o órgão colocou veículos capotados em alguns pontos de Goiânia, também com o objetivo de chamar a atenção do motorista para o perigo na direção.

Leia também: