Cinco comerciais que provam que o público LGBT está “na mira” do mercado brasileiro

Lista feita pelo Jornal Opção Online mostra que empresas têm apostado mais nos homossexuais nos últimos anos

Peça publicitária do Festival  Mix Brasil trata com humor a questão da homofobia | Foto: Reprodução/Youtube

Peça publicitária do Festival Mix Brasil trata com humor o problema da homofobia | Foto: Reprodução/Youtube

A campanha publicitária da marca de cosméticos O Boticário para o Dia dos Namorados de 2015 lança luz a um potencial que começou a ser explorado pelo mercado brasileiro muito recentemente. De olho no poder de compra do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), as empresas têm apostado cada vez mais suas estratégias de marketing no setor.

Apesar da temática já ser tratada com normalidade em outros países, a publicidade brasileira ainda é novata no assunto e apenas agora, nos últimos anos, é que tem mostrado mais interesse pelo assunto.

A prova disso é que o Jornal Opção Online conseguiu encontrar outros cinco exemplos em que a publicidade tupiniquim abriu espaço para o público gay; das peças publicitárias, a mais antiga é de maio do último ano. Confira:

Skol – Lollapalooza 2015 (Março de 2015)

Enquanto Fernando Montenegro e Nathalia Timberg causavam polêmica com o beijo protagonizado por suas personagens na novela Babilônia, outro beijo lésbico (e, dessa vez, de língua) ganhou a TV aberta no comercial da marca de cerveja para o Festival Lollapalooza.

Festival Mix Brasil – “Todo mundo é gay” (Novembro de 2014)

De maneira bem humorada, a campanha mostra que o preconceito ainda impera de forma marcante no País. A peça ganhou destaque internacional e chegou a ser premiada lá fora.

Sonho de Valsa – Pense Menos, Ame mais (Abril de 2015)

Apesar de não ter ganhado a TV, a peça publicitária do chocolate Sonho de Valsa teve destaque nas redes sociais. A propaganda mostra vários casais trocando beijos em clima de romance, dentre eles, um casal formado por duas mulheres.

Movimento do Espírito Lilás (MEL) e Ministério Público do Trabalho –
O amor une, a homofobia, não (Maio de 2014)

O comercial divulgado em maio do ano passado ganhou destaque por ser a primeira propaganda com um beijo gay da TV brasileira. As inserções do vídeo ocorreram em todos os canais da mídia televisiva da Paraíba.

Fiat – “Vem Para a Festa, Vem” (Maio de 2014)

Um pouco mais tímida, a campanha publicitária da marca mostrava o conceito de alegria e diversidade da Copa do Mundo. Em determinado momento da gravação, dois beijos são mostrados: um heterossexual e outro gay, protagonizado por duas mulheres.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Manoela

Impressão minha ou os comerciaias da Fiat, Skol e Lollapalooza mostraram beijos entre mulheres, nao? Pq nao entre homens? Eita Brasil machista!